quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Emagrecendo após o parto!!



Quando estamos grávidas, muitas vezes acreditamos que podemos tudo!
Pode ser por conta dos paparicos da família e dos amigos..
Ou simplesmente porque nos permitimos sermos felizes, livres de restrições e dietas pelo menos no momento mais feliz de nossas vidas!
E depois ficam aqueles quilinhos mega indesejáveis!!

As que amamentam, quase sempre, conseguem voltar ao peso mais depressa. Umas até perdem mais do que adquiriram na gestação. Porém, outras sofrem a amargura de ficar acima do peso!

E esses quilos extras aparecem justamente na hora mais errada possível!
Quando o bebê nasce!!
É justamente quando não temos tempo nem para, sequer, tomar banho direito!
Quiçá fazer exercícios! E só com dieta, dá para perder peso, mas a passos lentos.
Na maioria das mulheres (depende de muitos fatores como a genética, cuidados, etc.) o corpo jamais voltará ao normal! Podem aparecer estrias (muito comum na gravidez), celulite, flacidez, o abdomen não voltar ao tamanho que era.. E daí surge o desespero!

Cada pessoa é de um jeito! Não podemos nos comparar à conhecidas que com uma semana nem pareciam que tinham tido uma gestação, nem muito menos com famosas, que contam com todos os recursos.
Recursos tais que proporcionam babás para cuidar do bebê enquanto a mamãe está com um personal trainer, fazendo exercício aeróbico, musculação, dança, spinning, natação, pilates, jump, corrida...... E por aí vai! Drenagem linfática, massagens, corrente russa..!

Sem falar do metabolismo! Que é individual!
Do mesmo jeito que não se pode comparar o desenvolvimento de um bebê com o outro, igualmente não se compara uma mulher com outra. Lembro-me bem da cobrança das pessoas quando 2 cantoras da Bahia deram à luz. Uma voltou rapidinho ao corpo de antes, já a outra demorou mais um pouquinho. E as pessoas cobraram duramente!
De fato, a cobrança é grande! Pior é quando vem do marido!!

Porém, não podemos nos desesperar! Mas precisamos ter uma meta!
Se estamos bem assim!? Não tem poblema! Senão.. Bom agir!
Mesmo que seja devagar, pois como diz o ditado:"devagar se vai longe".
Estar com o peso ideal é bom para envelhecermos com saúde, brincar com os filhos, poder vestir uma roupa e gostar do que vê no espelho. Eu sempre disse: ruím é ser jovem e se envergonhar do corpo ou se esconder!
Se algo não te agrada faça o que puder para resolver o problema!
Não é nenhum exagero afirmar que comer muitas vezes é um vício!
Tão difícil de lidar como o álcool ou as outras drogas!!
A gente tenta, diz que vai se segurar e quando vê já está mergulhado nas guloseimas que enchem nossos olhos! Ô, coisa difícil!!!!!
E a televisão não ajuda! Ao mesmo tempo que vende um equipamento de ginástica, mostra um sanduíche suculento com um refrigerante geladisssssssííííííííííííííímo!!

É complicado!

Fonte da imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário